• Concurso Público Polícia Militar de Minas Gerais 2013, PM-MG

    Informações do Concurso
    • Data final das inscrições :
      28/02/2013
    • Número de vagas :
      160
    Apostila para o concurso

    A PM-MG, Polícia Militar de Minas Gerais, está em período de inscrições abertas para o processo seletivo que irá preencher 160 vagas com profissionais de níveis médio e médio/técnico.

    As oportunidades são para soldado de praças especialistas nas seguintes áreas: auxiliar de comunicações, músicos e auxiliar de saúde.

    Os pré-requisitos para concorrer a uma vaga são: possuir nível de ensino médio ou médio/técnico, registro no conselho de classe, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

    O salário inicial é de R$2.367 (para soldado de 2º classe), podendo ser promovido e passando a receber R$3.1822 (para soldado de 1º classe). Além disso, serão oferecidos benefícios como abono fardamento (pago em uma única parcela) e assistências médica, psicológica e odontológica.

    As inscrições permanecem em aberto até o dia 28 de fevereiro, devendo ser feita através do site da polícia militar: http://pmmg.mg.gov.br/. Quem preferir pode optar por se inscrever pessoalmente, nos batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais, das 8h30 às 12h e das 14h as 17h.

    Os candidatos farão prova objetiva e redação, no dia 28 de abril, composta por questões de: conhecimentos da categoria/especialidade, Língua Portuguesa, Matemática e Direitos Humanos.

    Aqueles que forem aprovados na primeira fase ainda passarão por: prova prática/teórico-práticas; exames de saúde preliminares e complementares, teste de capacitação física (TCT) e avaliação psicológica.

    Comentários

    comentários

    Powered by Facebook Comments

    Concursos por Estados