• O Que Faz Um Papiloscopista?

    mature cumshot web cam
    personals for sex partners
    penscola web beach cam
    sex movie online free
    online dating sex dating single women
    dating site east africa
    singles lyrics
    what is dating
    missouri web cam
    christain singles
    how many talk to online dating
    Informações do Concurso
    Apostila para o concurso

    Papiloscopista policial é um profissional especializado em identificação humana. O profissional pode atuar em duas áreas diferentes: interna e externa.

    Os que trabalham externamente realizam seu serviço na área do crime, que pode ser desde algo leve como um arrombamento, até um assassinato.

    Já os que trabalham internamente fazem o serviço em Institutos de Identificação, onde normalmente encontra-se um Laboratório de Papiloscopia, que possui equipamentos para realizar a identificação.

    Tal identificação humana geralmente é feita com base nos desenhos papilares presentes nos dedos (dactiloscopia) e das palmas das mãos (quiroscopia), bem como dos artelhos e plantas dos pés (podoscopia).

    De todos os modos de identificação, o mais usado pelos profissionais da área e também considerado como o mais eficiente é o dactiloscopia.

    Apostilas Para Concursos Para Papiloscopista

    pc-rj-papiloscopista-vol-i

    Outra função do Papiloscopista é a coleta de vestígios papiloscópicos nos locais de crimes e em suportes diversos que tenham relação com o evento.

    O papiloscopista tem importante participação na identificação de vítimas desconhecidas e, principalmente, nos casos em que os cadáveres já estão em estado de putrefação.

    Outra importante função do profissional da área é a descoberta de crimes de falsificação de documentos oficiais e na atuação de inteligência policial.

    O profissional que trabalha na área pode receber altos salários, por volta de R$ 2.500 e R.000 para o cargo de auxiliar de papiloscopista; e R.000 e R.000 para o cargo de papiloscopista.

    A seleção e contratação de tais profissionais são feitas através de concurso público realizado pela instituição, geralmente a Polícia Civil ou a Polícia Militar.

    Para o cargo de papiloscopista é exigido ensino superior completo, geralmente podendo ser em graduado em qualquer área.

    Comentários

    comentários

    Powered by Facebook Comments

    Concursos por Estados